Um climão que envolve e faz dançar

61fl-444-letrux-em-noite-de-climC3A3o-no-ccsp-10-165576
Um climão que envolve e faz dançar

Letrux leva seu repertório sarcástico, de ambientação precisa e deboche irresistível ao palco da Lapa

Por Andre Bernardo

Nesta sexta-feira (10) a cantora e compositora Letícia Novaes, que assumiu o nome artístico de Letrux após o fim do dueto “Letuce”, que fazia com Lucas Vasconcellos, sobe ao palco do Circo Voador abrindo o show de Liniker e Os Caramelows. Ela apresenta as músicas do disco “Letrux em Noite de Climão”.

“Espero muitos arrepios coletivos, tocar no Circo, que é um lugar sagrado para a música brasileira, é algo espetacular. Vai ser uma noite incrível, ainda mais abrindo o show da maravilhosa Liniker”, conta.

Letrux sempre gostou de música, mas não levava para o lado profissional. Começou, entretanto, a levar mais a sério quando conheceu o seu ex-parceiro musical em 2007. A partir disso, gravaram três discos com Letuce, além de fazer shows por vários lugares do Brasil e da Europa, como Portugal e Inglaterra. Após o fim do dueto, Letícia se juntou com o tecladista Arthur Braganti e com a produtora musical Natália Carrera para fazer “Letrux em noite de climão”, considerado o álbum do ano pelo júri técnico do Prêmio Multishow, concorrendo com Chico Buarque e Rincón Sapiência. 

“Fiquei extremamente honrada e feliz, e percebi que o disco realmente está causando um frisson por onde passa, tem um peso forte e o prêmio é uma confirmação desse peso”, admite Letrux.

 Planos para o futuro – Essa premiação abriu ainda mais as portas para Letrux, que está programando uma turnê nacional para divulgar o seu trabalho.

“Quero fazer bastante show pelo Brasil. Por exemplo, nunca cantei em Florianópolis ou Recife. Então queremos muito levar o álbum para o País inteiro, a Europa seria só a cereja do bolo”, adianta.

O Circo Voador fica na R. dos Arcos, s/n, na Lapa, no Rio. Nesta sexta-feira (10), às 22h. Entrada R$ 60 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 2533-0354.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br