Vasco garante vaga na Copinha

1fj-vasco_117-161946
Vasco garante vaga na Copinha

Os jogadores do Vasco comemoram a vaga para a terceira fase da Copa São Paulo após vencerem o Botafogo-SP

Vasco e Botafogo-SP fizeram um confronto equilibrado no mata-mata da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (10). O duelo realizado em Limeira terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e o Cruz-Maltino mostrou mais competência nas cobranças de pênalti, vencendo por 4 a 2.

O resultado coloca o time de São Januário na terceira fase da Copinha, fato que não acontecia há 14 anos. O próximo adversário do Vasco sairá do duelo entre São Carlos e Independente-SP, que será realizado ainda nesta terça-feira. 

O confronto começou nervoso no Estádio Padrão, com as duas equipes com dificuldade de colocar a bola no chão e cadenciar o jogo. Aos poucos, porém, o Vasco foi se arrumando e construiu algumas jogadas perigosas de ataque.

O Botinha só foi se encontrar em campo a partir dos 20 minutos, e também passou a levar perigo ao gol Cruz-Maltino. Até os 35 minutos, os dois goleiros já tinham feito grandes defesas em lances de ataque.

Aos 36, o Vasco abriu o placar em Limeira. Paulo Vitor avançou em direção ao gol pela direita, entrou na área, e foi puxado pelo lateral Geisandro. O árbitro assinalou o pênalti. O próprio meia foi para a cobrança e finalizou sem chances de defesa para Talles.

O Vasco voltou para o segundo tempo mais recuado e apostando nos contra-ataques, mas acabou permitindo a reação da equipe de Ribeirão Preto. Na cobrança de escanteio pela esquerda aos 28 minutos, Bruno levantou no segundo pau e Murilo se antecipou ao marcador e testou sem defesa para João Pedro, deixando tudo igual no placar.

A pressão e o nervosismo deixaram o jogo morno nos 15 minutos finais, e nenhuma das equipes conseguiu pular na frente antes do apito final, e o jogo foi para a disputa de pênaltis.

As duas equipes converteram as primeiras cobranças, mas o Botinha desperdiçou a segunda e depois a quarta penalidade. Perfeito nos pênaltis, o Vasco converteu a última cobrança com Arthur e consolidou a vaga na terceira fase. 

Dificuldades – A diretoria do Vasco prometeu reforços para esta temporada, mas até o momento somente o meia Escudero e o atacante Muriqui foram confirmados. Os dirigentes vêm buscando outros nomes, mas esbarram em dificuldades no mercado.

O meia Diego Souza chegou a iniciar negociação, mas uma dívida antiga com os cariocas inviabilizou o acerto. Com isso, o jogador renovou contrato com o Sport. O volante Sandro foi sondado, só que acertou com o Antalyaspor, da Turquia.

Os vascaínos ainda têm esperança de fechar com o atacante Luís Fabiano, que negocia a rescisão de contrato com o futebol chinês. No entanto, os cariocas contam com a concorrência da Ponte Preta, onde o jogador iniciou sua carreira. 

Para piorar, atletas que não estão nos planos do técnico Cristóvão Borges e estão treinando em separado, são onerosos ao clube. O Vasco busca negociar os jogadores, mas os salários vêm dificultando suas saídas. O lateral Julio Cesar e o atacante Jorge Henrique chegaram a ser oferecidos ao Goiás, mas as conversas não evoluíram. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br