Vasco perto de acerto com volante argentino Desábato

31fj-vasco-166054-166054
Vasco perto de acerto com volante argentino Desábato

Desábato pode ser o novo cão de guarda do meio-campo vascaíno em 2018

A diretoria do Vasco deve acertar esta semana a contratação do volante argentino Leandro Desábato, de 27 anos, que está deixando o Vélez Sarsfield. O contrato do atleta com o clube platino chega ao fim em 31 de dezembro, mas ele é esperado no Brasil na próxima quarta-feira para a realização de exames médicos.

Martin Sendoa, empresário do atleta, já acertou as bases salariais com Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino.

A chegada de Desábato conta com o apoio do técnico Zé Ricardo, que vê como importante o time ter jogadores com perfil para a Copa Libertadores.

O jogador está acostumado a disputar torneios continentais.

“Eu gostaria sim de jogar no futebol brasileiro, pois é um futebol muito competitivo. Há um interesse do Vasco em mim. Está sendo tratado por meu representante. Por enquanto é apenas interesse, estamos em negociações”, disse Desábato.

A chegada de Desábato é importante também por conta da incógnita que se tornou a situação dos dois volantes titulares do Vasco. Jean e Wellington ainda não têm permanência assegurada na Colina. O primeiro está emprestado pelo Corinthians, que pode aproveitá-lo.

Já a situação de Wellington é um pouco mais simples pois o São Paulo, dono dos direitos federativos do atleta, não parece disposto a contar em 2018.

 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br